Abertura de empresa: 5 erros que você não pode cometer



O processo de abertura de empresa envolve muitas questões burocráticas, fazendo com que diversos empreendedores cometam erros.


Abrir o próprio negócio é um sonho, não é verdade? Mas para que esse sonho seja realizado e, melhor ainda, duradouro, é preciso saber onde está pisando.


Por isso, nós da Betel Contabilidade separamos erros que você não pode cometer antes mesmo de abrir a sua primeira empresa. ⬇️


5 erros críticos para evitar na abertura de empresa ✋


1. Escolher o regime de tributação errado para a sua empresa


Ao pesquisar minimamente sobre abertura de empresa, o empreendedor se depara com os regimes de tributação. Afinal, qual escolher?


O erro que muitos iniciantes cometem é optar pelo regime Simples Nacional, pois acreditam que é melhor para pagar menos impostos. Mas além dele, existe o Lucro Real e o Lucro Presumido.


São diversos os fatores que influenciam nessa escolha, como setor de atuação, faturamento anual, natureza jurídica e mais.


A melhor opção é aquela em que a sua empresa consegue lucrar mais e pagar menos impostos. 😉


2. Atuar de forma irregular


Infelizmente muitos empreendedores trabalham de maneira informal, seja por desconhecimento das leis ou para “fugir” dos impostos.


A realidade é que todo empreendedor precisa regularizar o seu negócio abrindo um CNPJ, pois além de manter a empresa nos trilhos, ainda evita problemas jurídicos que podem sair ainda mais caros para o seu bolso. 👎


3. Misturar finanças pessoais com as do seu negócio


Como são muitas questões a resolver em uma abertura de empresa, é comum que algumas pessoas comecem a trabalhar misturando finanças pessoais e profissionais.


Unir essas contas dificulta o cálculo de custos, despesas e lucro do seu negócio. Você pode nunca saber, exatamente, como está a saúde financeira da sua empresa. 💰


Além de separar as finanças pessoais e profissionais, definir o pró-labore é fundamental, que é a remuneração paga aos sócios da empresa.



4. Não investir na sua equipe


Para alcançar o sucesso que você deseja, é importante manter uma qualidade padrão, mas sempre em evolução. Para isso, você deve investir na sua equipe.


Seja por meio de treinamentos, palestras, cursos ou participação nos lucros, o seu negócio passa a funcionar melhor com pessoas motivadas. 💪


Além disso, é muito mais saudável e econômico manter um funcionário por muito tempo do que ficar substituindo várias e várias vezes.


5. Não contar com uma ajuda especializada


É preciso um bom dinheiro para abrir o próprio negócio e muitos empreendedores deixam de lado as consultorias especializadas, pois enxergam como “mais um gasto”.


Se você pensa assim, basta imaginar o futuro: você trabalhou duro para abrir a sua empresa, investiu bastante dinheiro, mas meses depois viu que cometeu erros cruciais que prejudicaram bastante o seu negócio.


Muitas empresas chegam a não se recuperar desses erros e acabam fechando as portas. Não é isso que você quer para o seu futuro, certo?


Se você pensa em lucro em crescimento, redução de custos e LONGEVIDADE para o seu negócio, então precisa conhecer a Betel Contabilidade. 😄


👉 Clique aqui e faça o processo de abertura de empresa com a gente, garantindo os resultados que você espera!


5 visualizações0 comentário