O setor de vendas é um dos mais importantes de uma empresa, independente do ramo em que ela atue. Isso acontece porque através dele as empresas obtêm lucro e constituem a base de operações de outros setores, seja para atrair possíveis compradores ou faturar o que vendeu.💸
Como nós sempre ajudamos você com diversas dicas importantes, hoje vamos falar sobre marketing e vendas, afinal, os dois devem coexistir em harmonia 🤝.
Confira!
Veja 4 dicas sobre marketing e vendas
📧 E-mail marketing
É chamado de e-mail marketing toda a comunicação que ocorre entre uma empresa e seus contatos de e-mail. 📬 Ele é uma ferramenta que conecta e consegue comunicar de forma direta com o público, sendo capaz de atrair, converter em venda ou apenas entregar um conteúdo de valor.
Para falar um pouco do poder dessa ferramenta, precisamos pensar sobre quantas pessoas possuem e usam o e-mail. Muitas, não é mesmo?! 🤔
Todos nós precisamos de e-mail, inclusive para abrir contas em redes sociais, por exemplo, por isso, é uma plataforma poderosa para manter uma comunicação mais próxima com quem já é cliente ou pode tornar-se.🤜🤛
O e-mail marketing pode ser usado para ajudar os contatos a entender de temas nos quais sua empresa é expert, mas também para falar sobre novidades da área em que eles atuam e até para vender diretamente. 🤯
Assim, não deixe de usar essa ferramenta poderosa para complementar as suas vendas e se conectar com possíveis clientes.
Além disso, boas ferramentas de e-mail marketing trazem estatísticas nas quais você poderá acompanhar o quão efetivas estão para que possa aperfeiçoar a sua comunicação, conforme observar as métricas.
💻 Landing pages
Landing pages são páginas feitas para a conversão, seja para um visitante se tornar um lead, um lead se tornar uma oportunidade e uma oportunidade se tornar um cliente.📑
Elas fazem parte das estratégias de marketing, por isso, são também chamadas de páginas de captura. 🎯 Uma landing page se parece muito com uma página de site comum, no entanto, ela é mais clean e possui menos elementos visuais, pois o seu objetivo é converter.
As LPs podem ser usadas para downloads de materiais ricos, para coletar dados (observando a LGPD) e trabalhar os leads ou para vendas diretas. Isso vai depender apenas da sua estratégia de vendas.👊
📲 Página exclusiva de vendas
Uma página exclusiva de vendas é essencial para tratar diretamente de fechar negócios. Essa página pode ser muito parecida com o seu site, no entanto, com elementos voltados para a conversão. 🚀
Dentre esses elementos, você pode usar:
Um título vendável que fale sobre o que vende ou o que entrega de valor
Uma boa descrição dos produtos, incluindo benefícios
Depoimentos reais de clientes para gerar prova social
Um CTA – Call To Action/chamada para a ação
🏆 Com essa página, além de converter um visitante em lead ou em cliente, vai entender todos os aspectos importantes, como em que ponto ele está na jornada de compra.
📚Marketing de conteúdo
✍️O marketing de conteúdo faz parte da estratégia de marketing mais voltada para a autoridade e branding. Um bom conteúdo pode fazer com que o cliente perceba a qualidade dos serviços, mas também o conhecimento da empresa sobre o que ela oferece.🤘
Os conteúdos podem ser entregues via material rico, webinar, conteúdo de blog, vídeos explicativos ou e-mail marketings, por exemplo.😍
Existem muitas possibilidades, mas você não pode deixar de investir nisso, pois é uma ótima estratégia de vendas, principalmente, a longo prazo, além de aproximar os clientes mais inclinados para a compra.💰
💹 Essas foram nossas 4 dicas de marketing e vendas! Não deixe de colocar em prática!
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