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Como otimizar seu atendimento?


Muitas vezes nos deparamos com marcas que estão tendo pouco resultado 📉, e compreendemos que o problema não está no produto, ou no serviço, mas sim no atendimento.


Então segue aí 5 dicas de como otimizar seu atendimento:



1) Agilidade 🏃‍♀️


A agilidade é um fator primordial para a percepção de um bom atendimento.

O tempo ⏱️ é uma moeda rara para todas as pessoas.

Um bom atendimento precisa ter agilidade.

Estude seus processos para entender onde é que você pode melhorar na agilidade do seu atendimento.



2) Esteja onde seu cliente está. 👩🏻‍💻


Existe um conceito chamado: Omnichannel.

Em português seria algo como “multicanal”. 💬

É importante você estar em todos os canais que seu cliente está.

Se ele está no Instagram, converse com ele por lá.

Se ele está no Facebook, idem.

Responda pelo Linkedin.

Responda pelo YouTube.


Esse atendimento multicanal fará com que sua marca seja percebida como uma marca que está presente de verdade em todos os lugares, além de não deixar nenhum cliente desamparado e sem resposta.



3) Tenha um sistema de CRM 🖥️


Tão importante quanto atender seus clientes em multicanais, é conseguir integrar isso em um só lugar que te dê uma visão geral sobre seus clientes, perfis, gostos, etc.

Um sistema de CRM serve exatamente para isso: integrar as informações de seus clientes.

Assim você pode consultar, medir e conhecer melhor seu cliente.

Além de, claro, se comunicar com ele de maneira mais personalizada.



4) Tenha uma URA com atendimento automático 📞


Essa ferramenta agiliza e direciona melhor o cliente para o setor que vai resolver o problema dele.

Isso aumenta a agilidade e melhora a percepção de qualidade de sua empresa.



5) Automatize emails. 📨


Por último, tenha algum sistema gratuito ou pago do qual você possa automatizar o envio de mensagens para grupos de clientes. Assim você não precisa digitar e enviar email por email.

Criando alguns poucos emails sua marca consegue se comunicar com frequência e mantém sua marca presente 🥳 na rotina de seus clientes.


Curtiu as dicas?


▶️ Veja esse vídeo do qual explico melhor cada um desses pontos:




Lucas Gurgel

CEO da Betel Contabilidade

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