top of page

Como melhorar a motivação da sua equipe em 2022?

Todo bom empreendedor investe tempo e dinheiro no rendimento e na performance de seus funcionários. Para alcançar um desempenho de excelência é primordial entender os fatores que motivam sua equipe.

Mas antes, deixa eu te dizer o que é a motivação:

É o MOTIVO para uma AÇÃO. Um conjunto de processos que dão intensidade, direção e desenvolvimento da atividade individual.

Então como fazer para motivar sua equipe?

1) Faça com que enxerguem o motivo da tarefa!

Você precisa deixar claro para sua equipe o propósito maior da solução que vocês oferecem (produto ou serviço).

E também precisa mostrar o “porquê” daquele trabalho, qual o motivo da realização daquela tarefa. Faça com que sua equipe tenha noção do todo, entendendo a importância de cada um no processo até a enytrega do produto final de seu negócio.

2) Qual o meu reconhecimento por esse trabalho?

Existem dois tipos de reconhecimentos: o financeiro e o emocional .

​De acordo com estudos, partes diferentes do cérebro são responsáveis pela recepção de incentivos financeiros e por incentivos emocionais. Sendo assim, as pessoas recebem de formas variadas cada um desses estímulos.

Elogie publicamente, crie sistema de pontuação e recompensa, crie um programa que reconheçam boas ações, inovações, alto desempenho, remunere baseado em metas alcançadas . E jamais se esqueça de definir bem os critérios para esses reconhecimentos financeiros e emocionais, e deixá-los todos claros à sua equipe.

3) Ouça e compreenda cada funcionário:

Cada um de seus funcionários tem uma forma de atuação diversificada. Além de preocuparmos com a comunicação com o cliente, precisamos nos atentar para a comunicação interna . ​Dialogue! Escute! Observe!​

​A base de qualquer relação saudável é o diálogo. Não seria diferente com a relação líder-colaborador. Para que possamos entender bem a forma correta de incentivo, precisamos conhecer a quem concedemos o mesmo!

E então? Como começou seu ano de 2022? Se precisar de algum conselho sobre motivação, nem pense duas vezes.

É só clicar aqui e falar comigo.

Lucas Gurgel CEO Betel Contabilidade

5 visualizações0 comentário
bottom of page