top of page

Como a contabilidade pode ajudar a superar momentos difíceis dentro da sua empresa

A contabilidade tem um papel primordial em relação aos números de seu negócio. Então você tem que entender esses números através da contabilidade e do seu sistema financeiro, para que você consiga ter um norte e consiga sair de um momento de dificuldade.


Vamos falar um pouco sobre essa realidade em tempos de pandemia. As empresas enfrentaram a realidade do Lockdown severo. O lockdown começou a ser liberado aos poucos. Como a contabilidade pode te ajudar nestes tempos de retomada?


Os números que a contabilidade traz para seu negócio são números históricos, ou seja, é possível você enxergar a realidade de seu negócio em tempos de pandemia no ano passado, comparada a como sua empresa estava antes da pandemia.


Esse comparativo é ouro, porque mostra diversos detalhes sobre essa realidade antes da pandemia, separada por grupos: receitas e despesas; e também por classificações dentro desses grupos: gastos com pessoal, custos fixos, custos variáveis, etc.


Então a contabilidade que te fornece tanto números como insights é extremamente essencial para sua empresa.


Tanto pelo lado fiscal: pra você apresentar dados ao fisco do que aconteceu com sua empresa, como você conseguir ver gráficos de tendências da sua empresa projetando fluxo de caixa futuro e se preparando para o que há por vir.


Separei aqui um vídeo sobre o assunto:




Lucas Gurgel

CEO da Betel Contabilidade

7 visualizações0 comentário
bottom of page