Sistema financeiro e automação devem andar de mãos dadas!

Se você não tem um sistema financeiro automatizado, acaba perdendo muito tempo, pois muitos dos processos financeiros são tarefas recorrentes e manuais.


Executar todos os meses as mesmas tarefas recorrentes e manuais, te faz perder muito, mas muito tempo mesmo!


Perder tempo é perder uma moeda que muitos empresários não consideram, e acaba sendo extremamente prejudicial pro seu colaborador, para você e para seu negócio, porque esse tempo poderia estar sendo empregado em coisas mais estratégicas.


Por isso eu digo para todo empreendedor e empreendedora: “seu sistema financeiro precisa ser automatizado, precisa ser robotizado”.


Em nosso BPO financeiro – o serviço de terceirização financeira que a gente faz para nossos clientes na Betel – utilizamos um sistema financeiro todo automatizado: nós cadastramos um cliente uma só vez, inserimos o valor e automaticamente o sistema emitir a nota fiscal, envia lembretes de pagamento todos os meses e depois ainda dá a baixa naquele pagamento. Tudo robotizado.


Nosso trabalho foi um só: cadastrar o cliente lá no começo.


Esse foi só um exemplo de automação financeira. E veja o quanto ele nos economiza em tempo.


Existem vários sistemas desse tipo que você pode contratar. Existem aqueles que são gratuitos e dão um pouco mais de trabalho para configurar, e existem sistemas pagos que otimizam e podem ser personalizados às suas necessidades.


Procure esse tipo de solução para sua empresa.


Se precisar de ajuda, conte com a gente que podemos te indicar algumas soluções mais adequadas para sua realidade!


Veja também esse vídeo complementar que separei para você.



Lucas Gurgel

CEO da Betel Contabilidade

1 visualização0 comentário