Não adianta você ter muita venda sem um bom BackOffice

Todo negócio de sucesso alia muito bem esses três itens: venda, atendimento e entrega.


Veja uma empresa que você admira e perceba como esse tripé está sempre muito bem alinhado: o negócio tem um setor comercial bem efetivo, o atendimento é sempre muito simpático e assertivo e o produto ou serviço é entregue da maneira com a qual foi contratado suprindo as expectativas ou, até mesmo, superando-as!


Sabendo disso, não adianta você focar suas forças todas em seu departamento comercial, fechando muitas vendas, se seu atendimento não é de qualidade, e se seu produto ou serviço não estão encantando seus clientes.


Para seu atendimento foque na agilidade de atendimento, na simpatia das pessoas, no treinamento sobre seu produto ou serviço, para que o atendente saiba o que está falando e trate seus clientes de um jeito que supere as expectativas.


E para sua entrega, foque na qualidade, agilidade, assertividade, satisfação do cliente, pós-venda, relacionamento e fidelização.


Vejo muitos empresários que só querem vender e vender... sem se preocupar com o atendimento e com a entrega de seus produtos ou serviços. No curto prazo o faturamento até vem. Mas no longo prazo a insatisfação de seu cliente poderá te custar o seu negócio.


Separei aqui um vídeo extra para você aprofundar esse assunto:

Porque Não Consigo Vender Sempre?


Lucas Gurgel

CEO Betel Contabilidade



2 visualizações0 comentário