Benefícios para você formalizar seu negócio através do MEI

Existem muitos benefícios para empreendedores que formalizam seus negócios.

Hoje vamos falar sobre os benefícios de você abrir uma empresa enquadrada no MEI (Micro Empreendedor Individual).


O primeiro benefício é que através do MEI você consegue coprovar sua renda de maneira formal.


Hoje todo mundo quer comprar um carro, um apartamento, uma casa de praia, ou abrir um crédito no banco. Acontece que o principal documento de análise de crédito do banco é o comprovante de renda.


Quando você abre um MEI você consegue ter uma declaração de renda formal que servirá de base para você conseguir empréstimos ou fazer financiamentos.


Abrir um CNPJ através do MEI tem diversos outros benefícios e custos bem reduzidos: ele exige o pagamento de apenas uma taxa única independente do seu faturamento (contanto que o faturamento anual não ultrapasse R$ 81.000,00 anuais, o que representa uma média mensal máxima de R$ 6.750,00)


Essa taxa única já está incluso sua contribuição ao INSS sobre o valor de um salário mínimo que te garante segurança caso você sofra algum acidente que te impeça de trabalhar, ou garante até licença maternidade remunerada para mulheres empreendedoras.


Existem muitos benefícios e condições para isso, então o ideal é você bater um papo com a gente, que podemos explicar melhor.


Abaixo separei um vídeo complementar que pode ajudar a você nessa jornada:




Lucas Gurgel

CEO da Betel Contabilidade

3 visualizações0 comentário