Você já deve ter ouvido falar do 🎯 Golden Circle.
Um conceito introduzido pelo autor Simon Sinek que se popularizou bastante na busca pelo diferencial 😎 de negócios.
Ele afirma que as pessoas não compram o que você vende, mas compram o porquê você vende.
Elas comprar o propósito, o motivo, a missão, o coração 💓 por trás de cada produto.
Essa metodologia é explicada através de três círculos, um dentro do outro. O maior é o O QUE. O do meio é o COMO e o de dentro é o POR QUE.
O primeiro círculo (O QUE) é o resultado de seu projeto, o seu produto final, a parte mais concreta do seu empreendimento. Aqui é onde se define o que você faz ou vende.
O segundo círculo (COMO) é como sua empresa busca atingir o seu objetivo. Qual a identidade dela. Quais seus valores. Qual seu jeito único e estratégias que está usando para realizar a sua missão.
O terceiro círculo (POR QUE) é o mais importante: Qual a razão da sua empresa existir, qual sua missão, visão e valores. É o propósito do empreendimento, o objetivo de suas iniciativas, enfim a causa que move seus projetos e campanhas.
Cada negócio deveria começar pensando no porquê de sua existência, a fim de elaborar produtos e serviços com os quais as pessoas possam se identificar. 🥰 Assim ele consegue atingir um diferencial único de atuação e ganha “alma”.
O que que queria trazer aqui é uma abordagem diferenciada:
É a aplicação do Golden Circle para a 👨💻👩🏻💻 cultura corporativa.
Tão importante quanto definir seu negócio baseado no O QUE, COMO e POR QUE - é definir também essa visão para seus colaboradores, no qual você irá atrair, selecionar e contras ar pessoas que estejam alinhadas à sua visão de negócio, à sua identidade e ao seu propósito.
Como toda empresa é feita de pessoas, são as pessoas que você contratar que vão atender e servir aos clientes da empresa. 🤝 Então quando você cuida bem de seu colaborador, eles vão cuidar bem de seus clientes.
Eles são os primeiros que devem “comprar” a visão da sua empresa. Os primeiros a entender o propósito do seu negócio e se engajar para fazer essa missão acontecer.
No final das contas, o Golden Circle pode e deve ser usado como ferramenta que vai: atrair colaboradores que tenham a mesma visão, engajados com seu propósito, motivados a fazer acontecer 📊, e fazendo bem feito para os clientes do negócio.
Curtiu essa ideia?
Qualquer dúvida sobre como aplicar esse metodologia a seu negócio, pode falar comigo.
Tamo junto!
Lucas Gurgel
CEO Betel Contabilidade
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