A importância de um sistema financeiro para sua empresa

Por que você precisa ter um sistema financeiro? Qual a importância do sistema financeiro para a sua empresa?


Assista ao vídeo abaixo, que resume o assunto. Depois leia para se aprofundar:



Essas respostas eu vou responder com dois casos:


Primeiro: se você trabalha com cartão de crédito e você não consegue ver se o banco ou a operadora do cartão está depositando de forma correta todos os valores que você vende, você pode estar perdendo dinheiro. Eu já vi muitos casos de empresas que perderam dinheiro. Então um sistema financeiro faz a conciliação de cartão de crédito e você só precisa acompanhar a movimentação de forma muito fácil.


Segundo: se você não faz uma conciliação bancária, ou seja, registre o que entrou e o que saiu do banco, ou não tem noção disso através de um sistema financeiro, você pode estar pagando tarifas e taxas a mais sem necessidade. Um sistema financeiro faz a conciliação bancária de maneira facilitada e você consegue enxergar na hora alguma tarifa lançada que não esteja em sua programação.


Esses são dois itens apenas que falamos rapidamente, mas existem muitos outros itens.


É importante que você tenha um sistema financeiro. É importante que você consiga ver toda a questão financeira da sua empresa através de um sistema. Não só simplesmente através de planilha ou através até mesmo de um caderno que você escreva tudo isso, porque o processo braçal está sempre sujeito a falhas humanas, à mercê da memória e dá muito mais trabalho para controlar.


Lucas Gurgel

CEO da Betel Contabilidade

3 visualizações0 comentário